Rafael Macedo critica a existência de lota num porto de cruzeiros

Rafael Macedo lota 1 bO candidato do PURP Madeira às eleições regionais de 22 de setembro, questiona a continuidade da lota no Porto de Cruzeiros. “Continua porquê? Se continua porque não se revitaliza o espaço? ”

Numa nota enviada à comunicação social, Rafael Macedo diz que “ontem, numa visita pelo porto do Funchal relembrei o impacto que tudo isto tem numa das principais portas de entrada da nossa Região. Quem nos visita depara-se com aquela lota, sublinhando um autêntico contrasenso numa terra com história de turismo firmada internacionalmente, como é a Madeira. Tanto investimento feito no porto de cruzeiros e continuamos a ter na entrada da cidade uma lota que descaracteriza a nossa beleza além de enquadrar um aspecto tão degradante”.

Regionais 2019

Refere o candidato que “se querem continuar com a lota, ao menos que a revitalizem e que criem um espaço que suporte a  história desse lugar para que os turistas que ali passam possam compreender o motivo de se continuar com a lota ali, na porta principal de entrada marítima de visitantes da nossa Região.”