Acção de formação em esgrima promovida pela AERAM promete ser muito participada

A Associação de Esgrima da Região Autónoma da Madeira (AERAM) vai organizar nos próximos dias 9 e 10 de Julho uma Formação Didáctica de Esgrima, na Sala de Armas do Funchal, no Liceu Jaime Moniz, entre as 9h30 e as 17 horas.

Esta é uma iniciativa que ao repetir-se em 2019 dará continuidade à actividade formativa que a Associação tem promovido junto de vários agentes desportivos para aprofundar o conhecimento desta modalidade na Madeira e procurar uma maior disseminação da mesma tanto a nível das escolas como de outras entidades desportivas e associativas ligadas ao desporto, refere uma nota de imprensa.

Os destinatários desta formação são professores de Educação Física, treinadores e atletas com mais de 16 anos, sendo uma formação validada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, IPDJ,  na componente específica e pela DRE em 13 horas para os professores dos grupos de recrutamento 110, 160, 260, 620.

A formação ficará a cargo do Mestre de Armas Carlos Rodrigues e da coordenadora geral da AERAM, professora Sónia Pereira.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas para o e-mail da Associação, aeram.geral@gmail.com, ou através do facebook da AERAM (Associação de Esgrima da RAM).

A exemplo do ano passado, a AERAM acredita que estas iniciativas trazem reflexos positivos, pois há cada vez mais professores de Educação Física e treinadores que partilham os seus conhecimentos sobre a Esgrima aos jovens.

O número de inscritos ultrapassou em larga medida o previsto. A AERAM recebeu mais de 70 inscrições, o que ultrapassou muito as duas dezenas programadas para a formação, pelo que se disponibilizará a aceitar mais inscrições, cuidando no entanto para não prejudicar o bom andamento da formação.

Link para inscrição:

https://digital.madeira.gov.pt/interagir/Forma%c3%a7%c3%a3o/tabid/212/mid/805/m494f/c355l0-0ic522li2163-22811/Default.aspx?ctl=Crud.Acoes&ContainerSrc=%5bS%5dContainers%2fGRM_Interagir_CntLaranja%2fCnt_Inf_D1_Edicao