Ribeira Brava tem queijada entre 140 candidaturas às 7 maravilhas doces de Portugal

queijada Ribeira BravaUma informação da Câmara Municipal da Ribeira Brava revela que, em 907 candidaturas, a queijada da pastelaria Miminho está entre as 140 que passaram à fase seguinte do concurso as 7 maravilhas doces de Portugal.

Neste momento estão em concurso sete doces por cada distrito e regiões autónomas, escolhidos pelo Painel de Especialistas. A final está marcada para o dia 7 de setembro, onde dos 14 finalistas serão escolhidos sete, e eleitos sete doces como 7 Maravilhas de Portugal.

“A queijada do Miminho, pastelaria situada na Ribeira Brava, foi um dos sete doces nomeados na Região Autónoma da Madeira, uma nomeação que pode levar a nossa ilha e concelho além do Atlântico. A eleição das 7 maravilhas doces de Portugal é da responsabilidade do público, para votar na Queijada do Miminho é necessário ligar para o número 760 107 118”, refere a nota da Autarquia.

A Câmara Municipal da Ribeira Brava “congratula a pastelaria do Miminho pela nomeação e reconhece a qualidade dos doces confecionados no município. A autarquia apela aos munícipes que votem na Queijada do Miminho de forma a valorizar e destacar este doce tão conhecido da nossa terra”.