Albuquerque inaugura Hotel com elogios a Churchill “um visionário”, a Dionísio Pestana “um grande empresário” e a Jardim “um grande homem”

Albuquerque Churchill Hotel inauguração 1
A bisneta de Winston Churchill marcou presença na inauguração do Pestana Churchill Bay.

Albuquerque ChurchillAlbuquerque Churchill inauguração 4Albuquerque Churchill E

Churchill Hoteel BCHURCHILLChurchill Hotel Câmara de LobosA primeira pousada do grupo Pestana, na Madeira, já está em pleno funcionamento na baía de Câmara de Lobos, o Pestana Churchill Bay. Uma homenagem ao antigo primeiro-ministro do Reino Unido, no tempo da Segunda Guerra, que celebrizou o concelho camaralobense através de uma pintura que percorreu mundo e fez história. “Um visionário, com uma intuição única em termos de intervenção pública e política”, como disse Albuquerque.

O presidente do Governo Regional esteve presente na inauguração e lembrou o momento em que, juntamente com o presidente da Câmara, Pedro Coelho, tentou “seduzir” o empresário Dionísio Pestana a fazer ali um investimento. “Não foi difícil, uma vez que Câmara de Lobos é um concelho muito bonito, tem grande potencial por conjugar a sua vivência pitoresca com o turismo, além de ter um excelente presidente de Câmara e equipa, que trabalham, ao contrário de outras câmaras que só andam na conversa fiada e não concretizam nada”.

Miguel Albuquerque deixou uma mensagem de confiança para o futuro. E reforçou o apoio ao empresário Dionísio Pestana, “um grande empresário”, considerando que será “um dos maiores empresários da Europa”. Albuquerque apontou que a Madeira vai “continuar na senda do crescimento, redução do desemprego, temos aqui uma infraestrutura que é importante para a Região, com criação de empregos, bem remunerados, qualificados”.

Albuquerque falou de Jardim, também presente nesta cerimónia, considerou-o “um grande homem”, que se comoveu quando o seu governo conseguiu fazer a reconversão do Ilhéu de Câmara de Lobos, realojando as famílias em condições dignas. Não devemos ter medo do desenvolvimento”.

A nova unidade da cadeia “Pousada de Portugal” tem 57 quartos e é constituída por dois edifícios. Junto à receção da nova, há uma escultura em bronze, desenvolvida pelo escultor madeirense Martim Velosa, que retrata este momento histórico do Wiston Churchill sentado numa cadeira de vime, a pintar a baía de Câmara de Lobos. Ao seu lado, existe agora uma outra cadeira de vime que convida, a quem por lá passa, a registar o momento em fotografia.