Câmara do Porto Moniz recebeu galardão de “Município Amigo do Desporto”

O presidente da Câmara Municipal do Porto Moniz, Emanuel Câmara, e o vereador Nélio Sequeira, detentor do pelouro do Desporto na Câmara Municipal do Porto Moniz, receberam, no Salão Nobre do Município, o coordenador do Programa Municípios Amigos do Desporto, Pedro Mortágua Soares, para a entrega do galardão “Município Amigo do Desporto” à edilidade.

De acordo com informação camarária, o Município Amigo do Desporto resulta de um processo de reconhecimento do modelo de intervenção no desenvolvimento desportivo e dos resultados obtidos pelos municípios portugueses. “O processo de partilha de boas práticas, de benchmarking e de formação que vigora naquele município mereceu o reconhecimento público de boas práticas na gestão e desenvolvimento do Desporto com atribuição do galardão ‘Município Amigo do Desporto’.”.

O edil Emanuel Câmara, refere informação da CMPM, “reforçou a aposta do seu executivo nas diversas iniciativas desportivas que consagram o Porto Moniz como a Capital Regional do Desporto Outdoor e fazem do Município uma referência no apoio e organização de eventos nas mais variadas modalidades. Relembrou que estes investimentos, além de dinamizarem a economia local, promovem o Porto Moniz e, em simultâneo, toda a costa norte”.

“O desporto e a actividade física têm-se revelado não apenas dois factores muito importantes no desenvolvimento do nosso território, mas também têm incrementado uma melhoria na qualidade de vida da nossa população, e é com muita satisfação que vejo reconhecido o esforço do executivo que lidero, no que às boas práticas no apoio a eventos desportivos diz respeito”, referiu.

A Câmara Municipal disponibiliza, através do Gabinete de Apoio ao Idoso, aulas de actividade física nos mais diversos quadrantes. Desde a hidroginástica às aulas de ginástica para idosos, várias têm sido as iniciativas que têm procurado, no concelho do Porto Moniz, o combate ao sedentarismo e a promoção do envelhecimento activo.

Emanuel Câmara acredita que “o Gabinete de Apoio ao Idoso trouxe a qualidade de vida que os nossos idosos há muito mereciam e os nossos idosos reconhecem o esforço que este executivo leva a cabo para que, todos os dias, estes possam sair das suas casas com o objectivo de frequentarem as mais diversas actividades físicas disponibilizadas gratuitamente pela Câmara Municipal”.