José Prada diz que política do PS-M para a Saúde não passa de “frases feitas e ideias avulsas”

jjj

O secretário-geral do PSD-M, José Prada já reagiu à convenção promovida hoje pela candidatura do PS-M às Regionais sobre s temática da Saúde.

“Para quem se diz preparado para assumir a governação desta terra – e pese embora a cosmética associada – mais uma vez o discurso (leiam-se objetivos) que resulta do dia de hoje peca pela ambiguidade e, mais do que tudo, pela contradição de quem não faz, mesmo, a menor ideia do que é gerir os destinos de uma Região, com responsabilidade e seriedade”, refere.

Segundo José Prada “os 4 compromissos assumidos pelo candidato do PS/M a Presidente do Governo Regional acabam por contrariar o que, na prática, este Partido tem feito. Senão vejamos:
– Como é que se promete reconquistar uma confiança (no Sistema Regional de Saúde) que diariamente é posta em causa, sem fundamento, pelo próprio PS/M?
– Como é que se promete devolver a motivação e o estímulo aos profissionais de saúde que, fruto do ataque anterior, são igualmente postos em causa no esforço, no profissionalismo e na dedicação dos seus trabalhos?
– Como é que se garante aos madeirenses e porto-santenses que não serão números esquecidos em listas de espera quando nem essa questão esta devidamente clarificada, por mais exercícios de retórica que se façam à volta dos números e dos anúncios inicialmente feitos nesta matéria?
– E, pior ainda: como é que o PS/M tem o desplante de afirmar que irá trabalhar diariamente para que o novo hospital seja uma realidade quando foi o Governo da República, através do socialista António Costa, quem mais empatou esta obra, recuando inclusive no seu financiamento?”

Para José Prada, tudo não passa de “mais frases feitas e ideias avulsas lançadas ao vento, numa encenação que não pretende convencer. Pretende, sim, enganar o povo madeirense e porto-santense que merece mais e bem melhor do que isto”.