Rotunda reaberta e “Festas de São João” preparam dias animados no Porto Santo

Rotunda reaberta 2ROTUNDAreaberta 3A nova rotunda do Porto Santo, que fica no entroncamento entre a Avenida Dr. Manuel Gregório Pestana Júnior e a Rua Maximiano de Sousa, foi parcialmente reaberta “por forma a facilitar a circulação automóvel num período de grande afluência de visitantes à Ilha Dourada.” São as festas de São João e o feriado de hoje que levam uma enchente à ilha dourada.

A propósito destas festas, o presidente da Câmara Municipal local lembrou que a ilha está pronta para receber visitantes neste momento festivo, abordando a questão do ponto de vista daquele que considerou “o nosso maior cartaz turístico, este ano com o lote Porto Santo Reserva da Biosfera. Estas festas representam as nossas tradições mais genuínas”.

Na página do Município, no Facebook, Idalino Vasconcelos lembra que “o ponto alto dos festejos são as Marchas Populares, com o tema “Porto Santo Reserva da Biosfera – Unesco”, que acontecem na noite de domingo, 23 de Junho e pela primeira vez, um espectáculo piromusical, às 0:00.  No dia 24 realiza-se a Sessão Solene do Concelho do Porto Santo”

“Convido toda a população à participação nestas Festas do Concelho, bem como convido a estar presente na sessão solene pública que se realiza, no dia 24 de junho, pelas 09:30, no Centro Cultural e de Congressos, com a presença do presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Tranquada Gomes, do vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado e do Bispo do Funchal, D. Nuno Brás, seguida de missa solene, na Igreja da Piedade, às 11:30.  Estamos prontos!”, escreve Idalino.