Lions Clube do Funchal com grande adesão do público à Feira do Pão para ajudar famílias carenciadas

Lígia Brazão, presidente dos Lions Clube do Funchal, e Manuel Aldónio, tesoureiro, dois grandes dinamizadores desta instituição de solidariedade social. Fotos FN.

Todos os anos, o Lions Clube do Funchal mobiliza a sua equipa de voluntários para promover a Feira do Pão, na Placa Central da Avenida Arriaga, junto ao Largo da Restauração. O evento abriu esta sexta feira e encerra neste domingo, com os mentores a apelarem à generosidade da população para que os Lions possam desenvolver a sua atividade benemérita.

Segundo Lígia Brazão, a XXX Feira do Pão do Lions Clube do Funchal é uma iniciativa anual para angariação de verbas, com o propósito de ajudar famílias carenciadas, assim como a atribuição das 15 bolsas de estudo a estudantes madeirenses nas universidades portuguesas.

A feira é acompanhada de momentos musicais. Para este sábado, pelas 19 horas, atua o Grupo Folclórico Quinta Grande e, às 23 horas, o grupo madeirense de Fados de Coimbra. Os participantes poderão ainda ver o Festival do Fogo e desfrutar do caldo verde que será servido pelos voluntários.

O pão é a principal atração desta Feira, no entanto, são igualmente servidas refeições ao público.

A adesão da população tem sido positiva, o que motiva os voluntários a continuarem a sua ação de cariz exclusivamente social.