“Trabalho, civismo, humanismo e mérito” justificam distinção turística a 29 pessoas e instituições da Madeira

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERA

albuquerque medalhas turismoi

Fotos Rui Marote

Hoje foi dia de homenagem, da Região, a pessoas e instituições que “são exemplo para todos nós, de responsabilidade, de trabalho, de decência, de civismo e de mérito, pessoas que graças ao seu exímio profissionalismo e profundo humanismo na relação com os outros, deram e continuam a dar o seu contributo num destino turístico de excelência”, como referiu o presidente do Governo, na cerimónia de entrega de 29 distinções de mérito turístico.

Miguel Albuquerque considera que “o Turismo faz-se com todos, mas como atividade humana, só tem sucesso em sociedades com valores como o civismo, humanismo, solidariedade, educação, cultura, trabalho árduo, cosmopolitismo e da vocação para interagir com os nossos concidadãos. A Madeira agrade reconhecidamente a estas pessoas e instituições, demontrando que temos os melhores entre nós”.

Estes prémios agora entregues “simbolizam o reconhecimento ao profissionalismo, entrega e dedicação dos agraciados, bem como enaltecem o elemento humano que nos engrandece e distingue dos demais destinos”.

Este ano, foram atribuídas mais 4 distinções do que em 2018, com a lista a abranger as várias áreas do setor, precisamente fazendo jus à máxima de que o turismo «faz-se com todos». As 3 Medalhas em Ouro foram para a Associação de Bandas Filarmónicas da Região Autónoma da Madeira, para João Sabino Dias e, na categoria “Ideia”, para a Madeira Amateur Dramatic Society (MADS).

Nas Medalhas de Prata e no somatório das categorias “carreira” e “contributo”, serão 11 os contemplados, englobando-se, nestes Galardões, diferentes entidades e profissionais que, a vários níveis e ao longo dos seus percursos, contribuíram para afirmação e notoriedade do destino Madeira. Já no Bronze, serão 15 as distinções a serem entregues.

 

Medalha em Ouro

 

– Associação de Bandas Filarmónicas da Região Autónoma da Madeira

– João Sabino Dias

– Madeira Amateur Dramatic Society (MADS)

 

Medalha em Prata

– Ana José da Silva Barbosa Faria

– António Dias Gonçalves

– Galodiving Atividades Mergulho, Lda.

– José Joaquim de Freitas Andrade

– José Luís Nunes Pestana

– LazerMar – Agência de Viagens, Lda.

– Luís Daniel Fernandes

– Maria do Carmo Garcês Teixeira de Aguiar Fontes

– Mountain Expeditions – Animação Turística Unipessoal, Lda.

– Nelly Del Rosario Abreu Reis Correia

– Norberto Luís Rodrigues Pereira

 

Medalha em Bronze

– Albino Perestrelo de Sousa

– António Gouveia Fernandes

– Fernando Félix Dionísio

– Firmino Fernandes Pimenta

– José Alves

– José António Silva Barreto

– José Manuel Gonçalves

– José Venâncio de Viveiros Teixeira

– José Sousa Costa

– Luciano José Pinto Gomes Silva

– Manuel Albino Silva Barreto

– Maria Rita Correia Freitas Lamonea

– Ricardo Jorge Mendonça Nunes Campos

– Rui Alberto Castro da Silva

– Elmano Gomes