Vinhos da Madeira representados na 56ª Feira Nacional de Agricultura

Os vinhos da Madeira estão representados na 56ª Feira Nacional de Agricultura / 66ª Feira do Ribatejo, que decorre até ao próximo dia 16 de Junho, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém. Num acontecimento que tem como temática central a “Vinha e o Vinho”, os debates e as conferências “Conversas de Agricultura” marcaram o quarto dia da FNA 19.

O debate e a discussão de temas relacionados com o sector são parte integrante do certame e o realce do dia foi o seminário “Contabilidade e Gestão na Actividade Agrícola” organizado pela CAP – Agricultores de Portugal e OCC – Ordem dos Contabilistas Certificados.   A evolução e a adaptação à realidade digital e a simplificação da legislação para beneficiar empresas e trabalhadores estiveram em discussão, assim como a articulação entre empresários e contabilistas para uma maior eficiência das empresas.

Durante a manhã, as vantagens da biotecnologia aplicadas à agricultura, a existência de técnicas para melhoramento das culturas e a importância da Europa aceitar essas práticas para permitir uma maior sustentabilidade estiveram em discussão no seminário promovido pelo CIB – Centro de Informação de Biotecnologia.

Entre múltiplas outras actividades e em dia de entrada livre, no Salão Prazer, no Auditório de Provas de Cozinha ao Vivo destacou-se o Showcooking de Pastelaria e Cozinha organizado pela Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes e os Vinhos da Madeira: Combinações de Excelência sob a tutela da Direcção Regional de Agricultura da Madeira. O Stand do Vinho recebeu mais um “Curso de Iniciação à Prova de Vinhos” e “Prova de Vinhos até 40 anos”.