Pestana Churchill Bay recebe hóspedes a partir de hoje

Pestana Churchill Bay (7)CHURCHILLLocalizada na baía de Câmara de Lobos, a menos de 10 km do Funchal, o Pestana Churchill Bay, a nova Pousada de Portugal na Madeira, abre as suas portas a partir de hoje e as reservas estão disponíveis desde 168,00 EUROS em Quarto Duplo com pequeno-almoço incluído.

A informação foi hoje veiculada por aquele grupo hoteleiro, que recorda o novo serviço daquela unidade hoteleira com “57 confortáveis quartos localizados na primeira linha de água e é constituída por dois edifícios enquadrados na volumetria da arquitetura do local e na paleta de cores da paisagem que contrasta entre os tons neutros das casas típicas, os tons verdes das bananeiras plantadas pela encosta e o azul profundo do oceano Atlântico. Uma paisagem ponteada pelos barcos típicos dos pescadores da região e que mantém o seu caráter único e genuíno”.

A mesma nota faz referência à personalidade que visitou a Região e que deixou marca em Câmara de Lobos com uma imagem, pintando, que correu mundo desde então e até hoje. “Foi este o lugar que inspirou o icónico estadista britânico e prémio Nobel da Literatura, Winston Churchill. Visitou o Funchal em 1950 e escolheu esta bela paisagem da baía de Câmara de Lobos para poder retratar numa das suas pinturas. O momento foi imortalizado pela fotografia da autoria de Raul Perestello e a imagem percorreu o mundo. Esta mesma pintura é agora exibida no papel de parede de cada quarto e essa memória é prolongada através da estátua que homenageia a carismática presença que designa agora o espaço”.

Para dar as boas-vindas aos hóspedes e convidados, junto à receção da nova Pousada de Portugal, “há uma escultura em bronze desenvolvida pelo escultor madeirense Martim Velosa que retrata este momento histórico do Wiston Churchill sentado numa cadeira de vime, a pintar a baía de Câmara de Lobos. Ao seu lado, existe agora uma outra cadeira de vime que convida, a quem por lá passa, a registar o momento em fotografia”.

A estátua está instalada na esplanada do Dock Bar que serve, durante todo o dia, petiscos com sabores regionais, bem como bebidas regionais, como por exemplo a poncha. A tradição de Câmara de Lobos é também servida à mesa no restaurante Pier One.

.