Campeonato Nacional de Juvenis em Judo conta com forte participação madeirense

No próximo fim-de-semana em Coimbra, organizado pela Federação Portuguesa de Judo, realiza-se o Campeonato Nacional de Juvenis 2019, uma iniciativa desportiva que contará com a participação de uma comitiva madeirense. A mesma será constituída por quatro árbitros, três treinadores e doze atletas. Os árbitros convocados pela Federação Portuguesa de Judo são os árbitros internacionais Francisco Rodrigues e Paula Saldanha, o árbitro elite, César Nicola e o árbitro nacional, Ricardo Pimentel, informa a Associação de Judo da RAM.

Os atletas campeões regionais que representarão a Região são Francisco Jardim e Lara Rodrigues, do Judo Clube da Madeira; Afonso Fernandes, Guilherme Morais, Filipa Freches e Tomás Silva, do Clube Naval do Funchal; Gonçalo Fernandes, Corina Lesan, Romeo Leveque e Raquel Cabral, do Grupo Desportivo da Apel; e Maria Inês Pereira e Bernardo Monroy, do Clube Escola da Torre, que se estreia nos Campeonatos Nacionais.

Os atletas serão acompanhados pelos treinadores Andrei Veste, do Grupo Desportivo da Apel, Marco Matos, do Judo Clube da Madeira, e Luis Freches, do Clube Naval do Funchal. Esta prova representa para estes jovens atletas o seu primeiro contacto com os Campeonatos Nacionais.