Ponta do Sol já prepara época balnear e intervém na praia, Madalena do Mar aguarda e ainda tem sinais encobertos e caídos

Ponta do sol máquinas
Estão a decorrer os trabalhos de regularização desta zona da praia na Ponta do Sol.
Ponta do sol praia 6 de junho 2019
Na Ponta do Sol, já decorrem os trabalhos para preparar a época balnear.

Ponta do Sol 6 de junho 2019 B

Madalena calhau
Na extensa zona balnear da marginal da Madalena do Mar população e comerciantes aguardam a intervenção da Câmara na regularização do calhau.

O concelho da Ponta do Sol já prepara a chegada do verão e as zonas de maior frequência balnear no concelho, designadamente no centro e na freguesia da Madalena do Mar, esta que no período de verão reúne, também, inúmeros visitantes chamados pelo clima e pela tranquilidade da zona.

Hoje, na baía da Ponta do Sol já decorriam os trabalhos na praia, com máquinas no trabalho de regularização do calhau, bem como os trabalhos de colocação de material de passadiços e recipientes para o lixo, bem como os chapéus de sol que habitualmente são distribuídos pela área balnear.

Na Madalena do Mar, ainda não é visível qualquer mobilização, mas a população espera que esteja para breve em função do bom tempo que se tem feito sentir na Região e naquela zona de forma muito particular. A praia dos Anjos, mais movimentada, tem a sua estrutura definida, mas toda a extensão de praia que preenche o resto da marginal, tem o calhau de tal modo irregular que dificilmente se mantém chamativa aos banhos, sendo que muitos esperam que a Câmara proceda ali aos trabalhos necessários a melhorar o espaço, que é um dos locais mais visitados do concelho nesta época de verão.

Madalena sinais CC
Há uma passadeira mas a respetiva sinalização mal se vê.
Madalena sinais C
Alguma sinalização na Madalena do Mar está, assim, como as imagens documentam.

Madalena sinais

Madalena sinais B
Este sinal não está encoberto mas está caído há algum tempo.

Madalena sinais 44Um dos aspetos críticos daquela freguesia, que no verão recebe milhares de visitantes,prende-se com o arranjo de muros e acessos à praia, bem como os sinais de trânsito, alguns caídos, outros encobertos pela falta de limpeza das árvores que acabam por impedir que os mesmos sejam claramente visíveis como é aconselhável enquanto indicadores importantes para todos, até porque alguns assinalam a existência de passadeiras, mas não são visíveis.

Relativamente ao estacionamento na Madalena do Mar. o problema mantém-se não obstante a Câmara ter aprovado, recentemente, uma proposta da vereadora do CDS, Sara Madalena, na qual é apontada para a marginal uma zona integrada, prevendo precisamente uma solução para os respetivos e necessitados estacionamentos. Para já, só poucos lugares ou multas.