PSP regista menos 11 acidentes esta semana nas estradas da Madeira

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira informa que, relativamente à sinistralidade rodoviária verificada no período compreendido entre os dias 24 e 30 de Maio 2019, ocorreram um total de 50 acidentes de viação na Região.

Os acidentes ocorreram nos seguintes Concelhos: Funchal (29), Câmara de Lobos (2), Ribeira Brava (1), Ponta do Sol (1), Calheta (1), São Vicente (1) Santana (2), Machico (2), Santa Cruz (10) e Porto Santo (1).

Este número de sinistros resultou num total de 27 feridos ligeiros (17 no Funchal, 1 em Câmara de Lobos, 2 em Ponta do Sol, 1 em Santana e 6 em Santa Cruz) e de 2 feridos graves (Funchal).

As tipologias dos referidos acidentes de viação foram as seguintes: colisão (35), despiste (10), atropelamento (4) e outros (1).

Durante o referido hiato temporal, a PSP desenvolveu uma série de operações de fiscalização rodoviária, que resultaram na materialização de 4 detenções por condução sob o efeito do álcool (2 no Funchal, 1 em Câmara de Lobos e 1 em São Vicente) e 1 detenção por recusa a submissão ao teste do álcool (Câmara de Lobos).

No balanço desta semana a PSP registou uma diminuição do número de acidentes registados (menos 11) e dos feridos graves (menos 1) havendo contudo um aumento do número de feridos ligeiros (mais 4).

Já no que diz respeito às fiscalizações de trânsito levadas a efeito pela PSP foi registada uma diminuição do número de detenções por condução sob o efeito do álcool (menos 6 detenções).

Neste fim de semana as previsões meteorológicas apontam para dias de calor, sendo expectável a deslocação dos cidadãos madeirenses às zonas balneares existentes dentro e fora da cidade do Funchal.

A PSP aconselha, por isso, a que seja respeitado o Código de Estrada, nomeadamente no que respeita aos estacionamento regulares, evitando a colocação de veículos a obstruir as vias de circulação e acessos às praias.