Colaboradores do grupo Pestana limparam praias Formosa e do Vigário

Contribuir para um planeta mais sustentável para as gerações futuras é o objectivo do Pestana Hotel Group que, para assinalar o Dia do Ambiente (5 de junho), lança a 1ª edição mundial do Dia do Voluntariado Pestana, nos 15 países onde está presente.

Com início já este sábado, o programa tem um cariz maioritariamente ambiental e prolonga-se ao longo das próximas duas semanas, consoante a geografia.

Em Portugal, a ação centra-se em ações de limpeza em praias, serras e matas, em Lisboa, Porto, Madeira, Açores e Algarve, nesta manhã do dia 1 de junho.

Também hoje, mas em Cabo Verde, a ação foca-se na Aldeia SOS de Santiago e em proporcionar um dia inesquecível às crianças desta instituição.

Já em Moçambique, os esforços unem-se para doar bens de primeira necessidade às vítimas do ciclone Idai.

Em S. Tomé e Príncipe, cerca de 500 crianças das escolas de Porto Alegre e de Monte Mário têm agendado um dia repleto de atividades e animação.

Na África do Sul, as ações de voluntariado prolongam-se por toda a semana, até 6 de junho, enquadradas na Child Protection Week.

Do outro lado do oceano, no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Salvador (Brasil), os voluntários Pestana e respetivas famílias vão unir-se em ações de limpeza de praias.

Em Miami, além da ação ambiental, haverá uma coleta de roupas e brinquedos destinados à ONG local Goodwill.

Em Berlim, a ação realiza-se no dia 16, e mobiliza as colaboradoras femininas a participar na “Schauinsland Muddy Angel“, a maior corrida de obstáculos feminina da Europa que tem como objetivo a angariação de fundos para a luta conta o cancro da mama.

O Dia do Voluntariado Pestana, que continuará nos próximos anos, realiza-se no âmbito do programa Planet Guest – Somos Apenas Hóspedes do Planeta, que incorpora as iniciativas que promovem a sustentabilidade do PHG e transmite a posição do grupo. Tem como objetivo criar valor no longo prazo para a empresa, desenvolvendo a sua atividade com respeito pelo meio ambiente, comunidades locais, colaboradores, clientes e todos os stakeholders relevantes no exercício da sua atividade.

Ações de voluntariado hoje, dia 1 de junho, em Portugal:

Madeira: limpeza da praia Formosa (Funchal) e da praia do Vigário (Câmara de Lobos)

Algarve: regeneração natural da herdade do Grupo em Silves, com identificação das árvores que resistiram ao incêndio e que devem ser preservadas

Lisboa: limpeza de uma área florestal de espécies invasoras num talhão da Serra de Sintra

Porto: será realizada uma ação de âmbito ambiental

Açores: limpeza da praia

As atividades tiveram início às 09h30 e terminaram à hora de almoço, com um lanche.