É tempo de agir e marcar a diferença, a Madeira não pode esperar mais, disse Cafôfo na hora da saída da CMF

Cafofo saída 30 de maio 2019
Um que sai (Paulo Cafôfo), outro que entra na presidência da Câmara (Miguel Silva Gouveia).
Cafofo saida 30 de maio 2019 D
Cafôfo agradeceu à equipa que o acompanhou neste mandato na Câmara do Funchal.

Cafofo saida 30 de maio 2019 BFoi com emoção que Paulo Cafôfo deixou hoje as funções de presidente da Câmara Municipal do Funchal, assumindo assim a dedicação exclusiva da campanha para as eleições regionais de 22 de setembro, onde é candidato à presidência do Governo pelo Partido Socialista.

Paulo Cafôfo renunciou hoje ao seu mandato enquanto Presidente da Câmara Municipal do Funchal, um cargo que ocupava desde 2013, perante mais de uma centena de apoiantes e colaboradores da Autarquia, nos Paços do Concelho, onde recordou os seis anos na liderança da edilidade e deixou agradecimentos à sua equipa e aos funcionários municipais.

“Agradeço o carinho com que me estão a receber aqui hoje, neste momento especial e muito sentido. Quero informar-vos que comuniquei esta manhã, em Reunião de Câmara, que renuncio ao cargo de Presidente da Câmara Municipal do Funchal. Este é o momento certo para esta decisão, tomada após uma reflexão pessoal, que teve sempre em conta os interesses do Funchal, a cidade que amo e sirvo desde 2013, mas também da Região Autónoma da Madeira.”

“Tal como sempre aconteceu em toda a minha vida política, tomo esta decisão para responder a anseios coletivos, e não a objetivos pessoais. Em 2013, fiz aquilo que entendi dever ser o papel de todos nós, a participação cívica, e lutei por um caminho diferente e por um futuro melhor. Lutei pelas pessoas, porque é isso que me move. Foi por elas que iniciei este percurso e é delas tudo o que conseguimos.”

“Hoje, entendo que os madeirenses e porto-santenses merecem mais e melhor, e estou convicto de que posso voltar a ser parte ativa e determinante nessa mudança. Sou um cidadão com responsabilidades públicas, e não posso passar ao lado das palavras e dos apelos que oiço diariamente daquelas pessoas que querem a mudança na Região, de forma positiva e inovadora. Hoje, tal como em 2013, quando decidi entrar no projeto de mudança no Funchal, sinto que é tempo de agir e de marcar novamente a diferença. A Madeira não pode esperar mais.”

“O espírito positivo e a nova forma de fazer política que trouxemos para a Câmara do Funchal continuará com o meu sucessor e com a sua equipa, a quem quero agradecer de forma especial e sentida: sem eles, tudo isto seria impossível. Saio com um sentimento de orgulho e de dever cumprido por ter trabalhado com um grupo de pessoas tão abnegado, competente e motivado. Ao Miguel Silva Gouveia deixo uma última palavra de motivação, confiança e convicção de que o Funchal vai continuar em boas mãos, com uma gestão competente, rigorosa e voltada para os cidadãos. Tu terás sempre todo o meu apoio.”

“Agradeço, por fim, também de uma forma muito especial, às pessoas que não conhecia: aos colaboradores e funcionários da Câmara Municipal do Funchal. Levo-vos no meu coração. O vosso compromisso, dedicação e profissionalismo foram essenciais para termos iniciado um novo ciclo nesta cidade. Muito, muito obrigado. A política faz-se de decisões. Hoje tomei uma, que é continuar a lutar por todos vós.”