Miguel Sousa Tavares “forte e feio” sobre a abstenção dos jovens e não só: “Geração Z de quê? de Zero? Os portugueses não prestam”

Miguel Sousa tavaresO comentador da Miguel Sousa Tavares, no seu comentário habitual na TVI, foi duro nas palavras que utilizou sobre os portugueses, a abstenção e os jovens. “A abstenção foi vergonhosa, os cidadãos não se interessam”.

Remete para uma reportagem do jornal PÚBLICO de hoje, que trazia uma reportagem sobre os jovens eleitores que não vão votar, sendo que o comentador refere que “as respostas deles iam no sentido do não gosto de política, sou mais computador, chamam a geração Z. Mas Z de quê, de zero? Zero de interesse, não se interessam com nada. Não vão votar, também não lêem jornais, não lêem livros, não vão a concertos de música clássica, não sabem nada de História, não conhecem nada de política internacional. Estão alheios a tudo o que os rodeia, embora existam exceções”. Quanto aos portugueses, na generalidade, face ao divórcio na hora do voso, Miguel Sousa Tavares não tem dúvidas: “Não prestam, hoje não prestaram”.

Defende, por isso, que “a campanha deveria ter sido encaminhada mais para os jovens”.