Bispo vota na CMF: “Este voto é importante porque as decisões da União Europeia influenciam o nosso dia a dia”

 

https://www.facebook.com/funchalnoticias/videos/454097495348847/

Pouco depois da abertura das urnas, o Bispo da Diocese do Funchal marcou presença na Câmara Municipal do Funchal, na Assembleia de Voto da Sé, onde depositou o seu voto para as Eleições Europeias.

Fotos Rui Marote e vídeos FN.

Após cumprimentar com um sorriso os membros da mesa de voto, D. Nuno Brás, acompanhado do seu secretário, cumpriu o  dever cívico e deixou a CMF rumo a uma agenda que o aguarda hoje, nomeadamente a celebração dos Crismas na Paróquia da Visitação. Não teve de esperar nada, pois o afluxo às urnas era muito brando, num domingo que despontou com sol e grande tranquilidade.

https://www.facebook.com/funchalnoticias/videos/415302159024560/

Questionado pelo Funchal Notícias sobre a mensagem que deixa aos madeirenses em dia eleitoral, D. Nuno Brás replicou: “Eu quero apelar ao voto e quero dizer que este voto é de facto importante porque as decisões do Parlamento e da União Europeia, de facto, têm a ver com o nosso dia a a dia e influenciam todo o nosso dia a dia; influenciam não apenas a União Europeia como tal e, portanto, este conjunto de países que dá corpo à realidade da UE, mas influencia igualmente a nossa vida quotidiana. Portanto, sobre aquilo que influencia a nossa vida quotidiana, nós devemos nos pronunciar”.