Alunos madeirenses do curso de Robótica foram a Canárias mostrar os seus projectos

Durante a manhã do dia 22 de Maio de 2019 decorreu, na Piscina Municipal de San Fernando de Maspalomas (San Bartolomé de Tirajana, Gran Canária), VII Encontro de Robótica Submarina Educativa (EDUROVs), organizado pela Plataforma Oceânica de Canárias (PLOCAN).

Três alunos do curso profissional de Robótica da Escola Secundária de Francisco Franco, no âmbito do SPAR (Sala de Projectos de Automação e Robótica), estiveram presentes na passada quarta-feira na Piscina Municipal de San Fernando de Maspalomas (San Bartolomé de Tirajana, Gran Canaria), no VII Encontro de Robótica Submarina Educativa (EDUROVs). O evento teve organização da Plataforma Oceânica de Canárias (PLOCAN).

Os alunos  demonstrar os seus três ROV’s (veículo submarino operado remotamente) no âmbito deste projecto. O EDUROVs foi acolhido por este grupo ao longo do ano lectivo, através do qual os alunos construíram, segundo as indicações fornecidas pela PLOCAN, os seus projectos.

Estes alunos tiveram a oportunidade de dar a conhecer os seus trabalhos ao director da PLOCAN, Octavio Llinás González, à responsável pela divulgação da PLOCAN, María José Rueda López, e ao vice-presidente do Governo de Canárias, Pablo Rodriguez Valido, refere uma nota às Redacções.

O Observatório Oceânico da Madeira (OOM) esteve representado no evento devido à colaboração que tem vindo a estabelecer com a entidade responsável pela organização do EDUROVs, a Plataforma Oceânica de Canárias (PLOCAN).

Os trabalhos dos três alunos suscitaram grande curiosidade por parte dos visitantes e alunos de outras escolas de Canárias. A Escola Secundária de Francisco Franco foi a única escola portuguesa representada no evento.