SRE promove amanhã uma tertúlia e um seminário no âmbito do VI Festival de Audiovisual e Cinema Escolar

A Secretaria Regional de Educação, através da Direcção de Serviços de Educação Artística e Multimédia (DSEAM), da Direcção Regional de Educação, promove amanhã, quinta-feira, pelas 18h30m, no âmbito do VI Festival de Audiovisual e Cinema Escolar – FACE, uma tertúlia e um workshop no Anexo da Levada, junto à Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva. A iniciativa conta com a participação de Dinarte de Freitas, padrinho do FACE, e dos alunos de teatro da DSEAM, orientados pela professora Diana Pita.

Com esta actividade, pretende-se proporcionar aos alunos uma experiência de representação sob a orientação de Dinarte de Freitas, actor reconhecido a nível nacional e internacional, refere uma nota à comunicação social. Assim, os alunos, poderão adquirir técnicas e dicas importantes, bem como analisar e reflectir sobre o resultado final. Haverá também um momento de partilha de opiniões acerca da representação e do cinema, quando o actor falará sobre o seu percurso profissional e tentará esclarecer dúvidas, anseios e perspectivas de quem pretende ingressar nesta área.

O FACE realiza-se no dia 7 de Junho de 2019, no Teatro Municipal Baltazar Dias, no Funchal, no âmbito da “Semana Regional das Artes 2019”. A cerimónia de entrega de prémios, que se realizará entre as 11 horas e as 12h15m, será o momento alto deste festival no qual serão apresentados os vencedores do Madeira Curtas e atribuídos os prémios Educamedia, a Certificação Escola Educamedia e o Prémio Personalidade, entre outros.