Seminário promove projecto de capacitação para quem presta cuidados a pessoas idosas

A Fundação Vasco Vieira de Almeida e a EAPN Portugal – Rede Europeia Anti-Pobreza, em parceria com a Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais (SRIAS) promovem, amanhã, quarta-feira, 22 de Maio, pelas 14h15, no auditório da SRIAS,  o ‘Projecto InclusivaMente: Direitos Humanos no envelhecimento e na saúde mental’.

Este, informa a SRIAS, é “um programa de capacitação e coaching sobre o enquadramento jurídico da intervenção das entidades da economia social que actuam na área da prestação de cuidados a pessoas idosas, dependentes e/ou com capacidade diminuída”.

A acção de formação visa contribuir para a construção de práticas mais esclarecidas no âmbito da intervenção com pessoas idosas, com deficiência ou em situação de dependência, consolidar a intervenção dos cuidadores formais e informais, através da sua capacitação em matéria da prestação de cuidados a “maiores acompanhados”, bem como sensibilizar para a garantia dos direitos das pessoas com capacidade diminuída.

Entretanto, Rita Andrade estará presente pelas 18 horas, na tomada de posse dos novos órgãos sociais da Casa do Povo de Boaventura. A Casa do Povo de Boaventura tem como principais valências o Centro de Dia e Biblioteca Municipal e organiza várias actividades ao longo do ano, tais como: Actividades de Verão – ATL, Atelier de Escrita Criativa, Dia do Idoso, Feira das Sopas do Campo, Semana Cultural de Boaventura – Actividades Etnográficas + Semana Verde e Festa da Primavera em flor.