Margarida Pocinho confiante num bom resultado para o CDS nas eleições europeias

CDS campanha CDS 21 de maioA três dias do fim da campanha para as eleições europeias, a candidata do CDS mostrou-se “confiante” na obtenção de num bom resultado eleitoral no próximo domingo e baseia a sua confiança no apoio que diz “sentir na rua”. Margarida Pocinho confidenciou aos jornalistas que algumas pessoas expressaram a intenção de “votar no CDS”, porque, acrescentou, o partido “inspira simpatia, confiança e seriedade”, acrescentando que algumas pessoas se referiram aos passes sociais e ao Estatuto do Cuidador como resultado de um “trabalho sério e pragmático” do partido.

A candidatura do CDS tem privilegiado o contacto directo com as populações. Percorreu já todos os concelhos da Região (esta quarta-feira estará no Porto Santo) e nalguns casos duas vezes o mesmo concelho. Explica a importância dos fundos comunitários no desenvolvimento económico e social da Região para acabar a apelar às pessoas para irem votar, para derrotar a elevada abstenção.

Europeias 2019

A jornada desta terça-feira desenrolou-se pelas zonas Altas do Funchal. Margarida Pocinho, sempre acompanhada do líder do CDS, Rui Barreto, dos deputados José Manuel Rodrigues e Roberto Rodrigues, e de dirigentes da concelhia do CDS Funchal contactaram as populações de Três Paus à Viana e das Courelas.

Com o Dia do Empresário na agenda regional, Margarida Pocinho centrou as atenções na necessidade de a União Europeia reforçar os fundos comunitários para as Regiões Ultraperiféricas. “Os apoios à exportação têm de entrar na agenda dos assuntos europeus”, defendeu a candidata. “Os nossos empresários precisam de ajudas para o transporte dos nossos produtos para o continente europeu, tal como as Canárias têm a 100%. Nós também gostaríamos de pelo menos ficar empatados com eles para podermos concorrer de igual por igual. Existe, por outro lado, o POSEI Produção e o POSEI abastecimento, e nós entendemos que devemos apoiar muito mais a produção regional e não tento a importação de produtos. Depois, há o mar.