“Concertos da Flor” convenceram o público, diz Paula Cabaço

Segundo uma informação da Secretaria Regional do Turismo e Cultura, os “Concertos da Flor”, pela primeira vez realizados em jardins e, também, fora do Funchal, nomeadamente na zona norte da ilha, em São Vicente e Santana, mobilizaram e convenceram o público, tanto residente quanto visitante. Paula Cabaço diz que a aposta é para manter, integrando “a estratégia de requalificação e descentralização que tem vindo a ser seguida em todos os eventos que fazem parte do Calendário Anual de Animação Turística da Madeira”.

O arranque desta iniciativa, decorreu na passada quinta-feira, dia 16 de Maio, no Jardim Quinta das Cruzes, cabendo ao Jardim da Quinta Vigia acolher o segundo concerto, na passada sexta-feira. Já o Jardim das Grutas e Centro de Vulcanismo de São Vicente e o Jardim do Parque Temático de Santana serviram de palco, respectivamente, aos espectáculos deste fim-de-semana, todos eles mobilizando centenas de pessoas.

“Valorizando e promovendo a beleza dos nossos jardins, junto de turistas e residentes, esta iniciativa veio afirmar, simultaneamente, esta oferta e a sua importância para o nosso destino”, frisou a governante com a pasta do turismo e da cultura, acrescentando que “a aposta na realização destas acções e a sua integração nos cartazes turísticos e, concretamente na Festa da Flor, acaba por enriquecer uma programação que, sendo prolongada no tempo, carece de elementos inovadores que surpreendam e ajudem a marcar a diferença”.