Ordem entrega Medalha de Honra ao advogado madeirense Paulo Gouveia e Silva

Paulo Gouveia e Silva prémios 19 de maio de 2019
O advogado madeirense Paulo Gouveia e Silva, hoje distinguido, acompanhado na imagem pelo Bastonário da Ordem dos Advogados e pelo responsável pela Ordem na Madeira.

O advogado madeirense Paulo Gouveia e Silva acaba de receber, das mãos do Bastonário Guilherme Figueiredo, a Medalha de Honra da Ordem dos Advogados Portugueses, distinção que foi atribuída no decorrer das comemorações nacionais do Dia do Advogado, hoje realizadas no Convento de São Francisco, em Santarém.

Na sessão solene comemorativa, estiveram presentes o Representante da República para a Madeira, Ireneu Barreto, e o presidente do Conselho Regional da Madeira da Ordem dos Advogados, Brício Araújo.

Outros advogados madeirenses foram igualmente distinguidos. Sílvio Carvalho Santos e Emanuel Jardim Fernandes receberam a Medalha Comemorativa dos 50 anos de inscrição na Ordem dos Advogados.

A Medalha de Honra da Ordem dos Advogados foi criada por Deliberação do Conselho Geral, de 16 de Abril de 2004, e é o galardão destinado a distinguir os advogados que, pelo seu mérito, honorabilidade e modo de exercício da profissão, tenham contribuído relevantemente para a dignidade e prestígio da advocacia, ou que, pelo exercício empenhado de funções ao serviço da Ordem dos Advogados portugueses, nomeadamente no âmbito dos seus órgãos, tenham contribuído relevantemente para o reforço e prestígio da Ordem e, bem assim, a distinguir os cidadãos nacionais e estrangeiros que tenham prestado serviços relevantes na defesa do Estado de direito ou à advocacia.