Ténis de mesa: CD São Roque/STAG em desvantagem na Final do Play-off

Realizou-se ontem, quarta-feira, no Pavilhão do Clube Desportivo São Roque, o Play-off do Campeonato Nacional da 1ª Divisão Masculina em ténis de mesa, com a realização da 1ª mão da Final do Play-off, onde a equipa madeirense do Clube Desportivo São Roque/STAG recebeu o Sporting Clube Portugal.
Refere um comunicado da Associação de Ténis de Mesa da Madeira que as duas formações já se haviam defrontado por duas vezes no Campeonato, com vantagem para a formação lisboeta, após triunfos por 4-1 (em Lisboa, a 2 de Dezembro) e 4-0 (na Madeira, a 30 de Março).
Numa reedição da Final passada, na qual o CD São Roque/STAG sagrou-se vice-campeão nacional, a formação madeirense enfrentou o adversário mais difícil da competição, tendo apresentado uma boa réplica aos lisboetas, sendo derrotada por 2-3.
Na primeira partida do encontro, a dupla Nuno Henriques/Tiago Li derrotou a dupla Aruna Quadri/Diogo Carvalho, por 3-2, com os parciais de 5-11, 5-11, 12-10, 11-9 e 11-4, dando a primeira vantagem ao conjunto madeirense.
Já na partida seguinte, Zhao Tianming não conseguiu derrotar o nigeriano Aruna Quadri, sendo batido por 1-3, igualando-se o marcador.
A grande surpresa do encontro aconteceu na terceira partida, com o jovem Tiago Li a vencer João Monteiro, por 3-2, tendo assumido o protagonismo e iniciativa no confronto, depois de ter entrado a perder.
Com o CD São Roque em vantagem, Nuno Henriques enfrentou Diogo Carvalho, mas apesar da hipótese de fechar a vitória para os madeirenses, o capitão foi derrotado por 0-3, registando-se nova igualdade no marcador.
Na derradeira partida do encontro, Zhao Tianming não foi feliz frente a João Monteiro, sendo derrotado por 1-3, registando-se a vitória dos sportinguistas, nesta Final. A segunda mão da Final está agendada para amanhã, sexta-feira (17 de Maio), onde o CD São Roque/STAG visita o Sporting C. Portugal, pelas 20.00 horas.