“Madeira – Uma História de Amor”: musical estreia amanhã no Centro de Congressos

O espectáculo musical “Madeira – Uma História de Amor” resultante de uma encomenda artística solicitada, no âmbito do programa dos 600 anos, à Madeira Amateur Dramatic Society (MADS), será apresentado amanhã, dia 17, pelas 21 horas, no Centro de Congressos da Madeira. Trata-se de uma encomenda artística cujos ensaios foram acompanhados, de perto, pela secretária regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, que se mostrou “altamente satisfeita não só com a qualidade, originalidade e diversidade do que será apresentado em palco como, também, com a procura verificada nas suas três sessões, cujos bilhetes praticamente se esgotaram de imediato”, refere uma nota da SRTC.

“Este espectáculo revela, mais uma vez, a nossa preocupação em garantir que estas celebrações integrem projectos inéditos e inspirados na nossa história, assim como propostas que cativem diferentes públicos e se baseiem em novas expressões artísticas na sua agenda, como é o caso deste musical”, salientou.

Agregando várias áreas artísticas – desde a dança, ao teatro e, naturalmente, passando pela música – este espectáculo, que tem a particularidade de ser bilingue e, por isso mesmo, destinado a residentes e turistas, promete surpreender o público.

Haverá mais duas sessões além da estreia, nomeadamente no dia 18 de Maio, às 17.00 e às às 21.00 horas.

Este musical – que conta com um elenco de cerca de 50 pessoas, entre actores, cantores e bailarinos – inspira-se na Lenda de Machim e conta com texto e encenação de Eduardo Gaspar, cenário e figurinos de Miguel Sá Fernandes, produção musical de Paulo Ferraz, direcção musical e arranjos de Ricardo Dias e arranjos vocais de Lidiane Duailibi.