Idalino Vasconcelos recebeu no Porto Santo a Sociedade Histórica da Independência de Portugal

O presidente da Câmara Municipal do Porto Santo, Idalino Vasconcelos, acolheu esta semana nos Paços do Concelho uma comitiva de dezasseis elementos da Sociedade Histórica da Independência de Portugal, no âmbito do programa de comemorações do 92.º aniversário da Delegação na Madeira e dos 600 Anos da Descoberta da Madeira, dinamizados por esta entidade.
De acordo com uma nota de imprensa, na recepção, o edil felicitou e agradeceu a presença na ilha daquela Sociedade, uma associação de utilidade pública vocacionada para a valorização e para a divulgação dos valores da portugalidade, especialmente nas áreas da História, Ciências, Letras e Artes.
Idalino Vasconcelos destacou o trabalho da Sociedade Histórica na divulgação dos valores culturais e os contributos para Portugal e para o Mundo e explicou um pouco o que é ser porto-santense, bem como é viver numa ilha que padece de dupla insularidade. Por outro lado, também salientou a importância desta ilha, para a história, o turismo e a cultura, no seu todo regional, desde a sua descoberta, há mais de 600 anos.