Torneio de futebol de 5 inter-freguesias do Funchal: inscrições terminam sexta-feira

A Câmara Municipal do Funchal vai promover, nos meses de Maio, Junho e Julho, o 1º Torneiro Inter-Freguesias de Futebol de 5 do concelho. A iniciativa pretende proporcionar o acesso à prática desportiva organizada, incentivando a criação de rotinas desportivas, e contará com a participação de todas as freguesias do Funchal, que formarão equipas com 15 elementos, informa a autarquia. A inscrição deverá ser submetida individualmente, pelo munícipe, na respectiva Junta de Freguesia, até à próxima sexta-feira, dia 17 de Maio, sem qualquer custo associado.

Esta é uma iniciativa organizada pela Divisão Municipal de Juventude, Desporto e Envelhecimento Activo, integra o plano municipal de actividades desportivas e visa consolidar hábitos saudáveis na população, incitando ao convívio, à competição e à ética na prática desportiva, realçando-se que a mobilização das Juntas de Freguesia para a promoção do desporto e do bem-estar reveste-se de extrema importância dada a sua proximidade à população, reforçando e descentralizando aquele que é o compromisso do Município para com o bem-estar e saúde dos funchalenses, diz a CMF.

O torneio está organizado em regime de fase de grupos, nomeadamente com dois grupos de cinco equipas, pelo que, no total, vão decorrer 5 jornadas e 20 jogos. Em cada jornada, decorrerão 4 jogos, dois na sexta-feira e dois no sábado, que terão início já no próximo dia 31 de Maio, sendo que uma equipa de cada grupo folgará em cada jornada. As duas melhores equipas de cada grupo apuram-se para as meias-finais, que estão marcadas para os dias 13 e 20 de Julho.

A grande final decorrerá no dia 20 de Julho, no relvado sintético do polidesportivo de São Martinho. A logística do evento está a cargo do Município do Funchal e respectivas Juntas Freguesias, que irão colaborar em rede para a constituição das equipas e agendamentos das jornadas, conforme o regulamento do torneio.