Miguel Silva Gouveia sublinhou papel “revolucionário” da UMa

O vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, acompanhou ontem a sessão solene comemorativa do Dia da Universidade da Madeira, no Colégio dos Jesuítas, no Funchal. A cerimónia marcou o encerramento das comemorações do 30º aniversário da instituição.

Miguel Silva Gouveia congratulou, assim, “o percurso desta instituição revolucionária, que assegurou novas condições de acesso ao Ensino Superior na Região. Esta é uma instituição que se tem sempre renovado e reinventado, acompanhando os desafios de hoje e amanhã, e que tem vindo a reiterar o seu papel insubstituível junto dos jovens, contribuindo inegavelmente para o aumento da qualificação da Região, e para a formação de milhares de jovens madeirenses, mas também do resto do país e estrangeiros.”

O autarca terminou destacando “a importância da política promovida pela Câmara do Funchal ao nível do Ensino Superior, que lançou, em 2018, um programa de apoio através de bolsas de estudo universitárias que abrange mais de 1400 jovens, numa valorização clara do que é mais importante para as novas gerações e para a sociedade civil: investir na Educação e no seu futuro.”