O JPP anunciou ontem na Ribeira Brava que vai levar à Assembleia Legislativa da RAM uma proposta para que o Governo Regional possa ajudar, com mais de 50 euros ao mês, os pensionistas e reformados com baixos rendimentos.
A medida, informa o partido, visa promover mais e melhores condições de vida à população mais envelhecida, dado que os impostos, por imposição do PAEF e da dívida da região da responsabilidade do PSD, têm dificultado a aquisição de bens e serviços, como na Saúde e na alimentação.”
A proposta do JPP enquadra-se no programa que o Movimento desenvolve, todos os domingos, nas várias freguesias da Madeira, de apresentação de temáticas e actividades desenvolvidas. Neste caso em concreto, “o JPP pretende que esta medida de compensação financeira, possa abranger cerca de seis mil e quinhentos madeirenses e porto-santenses”.
O dirigente e deputado Élvio Sousa frisou que “é possível o Governo Regional ter dinheiro para suportar esta despesa, estamos a falar de uma conta redonda superior a 4 milhões de euros, um valor que facilmente o governo possa corresponder, poupando na despesa”. À população da Ribeira Brava, Élvio Sousa, relembrou que o Governo transfere anualmente mais de 30 milhões de euros nas Sociedades de Desenvolvimento, que é uma vergonha, com certeza terá 4 milhões de euros para dar mais dignidade aos madeirenses e porto-santenses”.
A ocasião serviu, também, para o JPP presentear as mães da Ribeira Brava com uma flor, a comemorar a efeméride do Dia da Mãe.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.







