Associação Nacional de Professores promove seminário sobre autonomia e flexibilidade curricular

A secção da Madeira da Associação Nacional de Professores promove no dia 10 de Maio o Seminário de Educação, com o tema “Autonomia e Flexibilidade Curricular: Caminhos para a Acção” no Auditório da Escola Básica e Secundária Dr. Horácio Bento de Gouveia. Desde a sua implementação na RAM, a ANP realiza anualmente um seminário com um tema ligado à Educação regional e nacionalç

O presidente da Secção, professor Luís Alves, refere que a ANP lança mais um repto no próximo dia 10 deste mês, subordinado a uma necessária reflexão e aos desafios com que a educação na escola se depara na actualidade, com a implementação da Autonomia e Flexibilidade Curricular. Importa discutir as políticas que pretendem incrementar a autonomia e a flexibilidade curricular, e que “podem ser um excelente pretexto para que as escolas e professores repensem e reformulem algumas das suas práticas.

As inscrições já se encontram esgotadas há cerca de um mês e estarão cerca de 220 educadores e professores a participar no evento, o que comprova o grande interesse no mesmo, diz uma nota de imprensa, que adianta que na sessão de abertura, estão confirmadas as presenças do secretário regional de Educação, Jorge Carvalho e do presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo.