“Fado À Capela” ontem no Largo dos Milagres e hoje no Caniçal

Foto DR.

Teve início, no passado dia 3 de maio, a segunda edição da iniciativa “Fado à Capela”, numa organização da Câmara Municipal de Machico, numa parceria com a empresa de som “Amigos da Música”.

A primeira sessão deste “Fado à Capela” teve como palco, o Largo dos Milagres e como “Background” a Fachada da mítica Capela daquela praça. Estiveram em palco as fadistas Helena Vasconcelos e Énia Caires.

De referir que esta iniciativa irá decorrer ao longo de todas as sextas (exceptuando o dia 4, sábado) do mês de maio, pelas 21h00 e ao contrário do ano anterior, irá passar por todas as freguesias do Concelho de Machico.

Neste sentido, no dia 4 de maio, hoje, será a igreja de São Sebastião, no Caniçal, a receber os próximos fadistas, nomeadamente Manuel Goita, Sebastião Lapinha, Rosa Silva, José Salinha e Susana Andrade.

Recorde-se que “Fados À Capela” é um evento organizado pelo município e que tem como objetivo unir o fado aos monumentos religiosos de maior relevo do Concelho, numa simbiose entre fadistas e as fachadas das igrejas e capelas.