Madalena Nunes elogia trabalho dos ginásios e dos centros comunitários da CMF

A vereadora Madalena Nunes, com o pelouro do Envelhecimento Activo no Funchal, recebeu ontem, nos Paços do Concelho, um grupo de utentes do Ginásio Municipal de Santo António, numa visita guiada à edilidade.

Na ocasião, a vereadora considerou que as actividades movimentadas pelos ginásios municipais e centros comunitários “promovem a partilha de experiências e um enriquecimento pessoal para os nossos utentes seniores”.

“Esta permanente disponibilidade para fazer coisas novas é um estímulo fundamental no campo do envelhecimento activo, onde o Funchal é uma referência nacional”, acrescentou a vereadora, recordando que a CMF foi distinguida este ano com o prémio “Programa Desportivo Recomendado de 2019”, no IX Seminário dos Municípios Amigos do Desporto, pelo calendário de actividades direccionadas à “Actividade física, saúde e bem-estar da população +50”.

“No Funchal, queremos que as pessoas possam envelhecer com qualidade de vida, pelo que esta rede que reúne mais de 2700 utentes é cada vez mais central na nossa acção”, concluiu Madalena Nunes.