Ténis de Mesa: Tiago Li e Gonçalo Gomes competem na Catalunha

Iniciou-se na quarta-feira, em Platja d’Aro, na Catalunha, Espanha, o Open Internacional de Espanha de Jovens, décima prova do Circuito Mundial de Juniores, da Federação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF). Os atletas madeirenses Gonçalo Gomes (CD 1º de Maio) e Tiago Li (CD São Roque) integram as competições de Juniores, destacando-se ainda a participação do técnico madeirense Ricardo Faria (CS Marítimo) e dos árbitros internacionais madeirenses Décio Faustino e Germano Gouveia, refere uma nota da Associação de Ténis de Mesa da Madeira.
Na prova de Singulares Juniores, Gonçalo Gomes (63 RM) e Tiago Li (69 RM) asseguraram entrada directa para o Mapa Final graças ao seu bom posicionamento no Ranking Mundial. Tiago Li entrou bem na competição e conseguiu avançar até aos oitavos de final, onde veio a perder com o alemão Kay Stumper (10 RM), por 1-4, terminando entre os dezasseis melhores atletas da prova. Por seu lado, Gonçalo Gomes não se conseguiu apresentar ao seu melhor nível, foi afastado nos trinta e dois avos de final, após um encontro bastante disputado com o peruano Carlos Fernandez (240 RM) que terminou com uma derrota, por 3-4, resultado que ditou o seu afastamento da competição de singulares, refere a ATMM.


Na vertente de Pares, a dupla Gonçalo Gomes/José Magalhães alcançou os oitavos de final da competição, tendo sido eliminada pela dupla checa Radim Bako/Tomas Matinko, após uma derrota por 2-3. Já o par Tiago Li/Samuel da Silva não foi além dos dezasseis avos de final. Uma derrota, por 2-3, frente ao par castelhano Iker Gonzalez/Arnau Pons, deixou o par luso fora da competição.
Amanhã (sexta-feira, 3 de Maio) inicia-se a competição de Equipas Juniores, com Gonçalo e Tiago integrados na equipa Portugal 1, juntamente com Samuel da Silva. Esta formação ficou inserida no Grupo 3, tendo como adversárias as formações França 2 e Inglaterra. Assim sendo, amanhã pelas 13h00 (horário RAM) Portugal 1 defronta a Inglaterra e às 16h15 (horário RAM) terá pela frente a equipa França 2.