Primeiro-ministro de Cabo Verde vem à Madeira a 7 de junho para a Cimeira Atlântica em Machico

O primeiro ministro de Cabo Verde Ulisses Correia e Silva e o Ministro da Cultura e Indústrias Criativas daquele país, Abraão Vicente, deslocam-se à Madeira a 7 de junho para participarem na Cimeira Atlântica Madeira/Cabo Verde, que em Machico vai debater as relações bilaterais e os desafios no horizonte 2020/2030, prevendo-se ainda a presença, como observador, do líder do Programa Pro Palop da ONU.
O evento ocorrerá em Machico, a 7 de Junho de 2019 no Grande Auditório do Atlanticulture Center, estando também confirmadas as presenças do presidente do Governo Regional, da  secretaria regional do Turismo e Cultura e do Presidente da Câmara Municipal de Machico,  num dia que marca também é primeiro aniversário do Atlanticulture Center que se assumiu “hub cultural e criativo do Atlântico”.

“Neste encontro internacional, que terá lugar em Machico, a conferência, as oportunidades, os encontros de negócios, o mercado profissional e os showcases irão oferecer um cenário perfeito para profissionais internacionais das artes, da cultura, da música, da vida empresarial e da gestão da coisa pública da Madeira e de Cabo Verde. Visando a troca de experiências e conhecimentos, expansão de contactos e actividades, e “ descoberta” da nossa Ilha”, aponta a organização do evento.
O encontro vai permitir, aos agentes culturais internacionais e locais, a possibilidade de desfrutarem de uma ampla oferta de descobertas culturais do universo destes dois arquipélagos da Macaronésia que apresentam diversas semelhanças e heranças culturais e gastronómicas. O objectivo será atraír opinion leaders, agentes locais e internacionais, juntando em Machico um vibrante intercâmbio cultural e activarmos a nossa forte rede com intervenientes produtivos internacionais ligados ao negócio das Indústrias Criativas”.

Recorde-se que a história da Madeira está intimamente ligada ao Comércio Atlântico. Estando empenhada em ser uma encruzilhada para trocas positivas e um ponto central para difundir a visão das Indústrias Criativas. O Programa Oficial será anunciado a 7 de Maio através de conferência de imprensa.

Para quem pretender assistir à cerimónia deve inscrever-se através do email: events@atlanticulture.com   (acesso limitado ao espaço disponível)