Projecto “Problema” de Rodrigo Camacho hoje apresentado no Teatro Municipal

Foi hoje apresentado publicamente, no Teatro Municipal Baltazar Dias, o projecto “Problema”. A CMF apoia este projecto do criador madeirense Rodrigo Camacho, compositor e músico madeirense, que agora regressa à terra natal para apresentar e circular por alguns espaços da cidade a instalação audiovisual interactiva “problema”.

A mesma, refere-se, “é um apelo à acção, e é uma advertência, pois frequentemente esquecemo-nos de que temos um corpo; um que é simultaneamente físico, biológico, animal, social, cultural, político… O Rodrigo vê este trabalho como uma exploração poética da dicotomia entre as dimensões físicas e intelectuais e quer que a sua experiência sirva de tentativa de reconciliação dos nossos seres multidimensionais”, reza uma nota da CMF, que acrescenta: “Tudo isto fica muitíssimo prático numa instalação audiovisual, cuja interface é – lá está – um saco de boxe! Aproxime-se dele e ser-lhe-á pedido algum problema que porventura venha a ter no momento. Enquanto lhe é entregue um par de luvas, o seu problema já pairará num grande ecrã, e lá permanecerá, pacientemente à espera de qualquer que seja a coisa que você lhe venha a fazer”, informa-se.

A instalação esteve este ano no Artsdepot em Londres, e chega agora ao Funchal onde estará em itinerância de 23 a 30 de Abril com passagens pela Escola Secundária Francisco Franco no dia 23, Porta 33 no dia 24, no Jardim Municipal nos dias 26 e 27, na Escola do Tanque dia 29 e por fim na sala dos arcos na Reitoria da Universidade da Madeira no dia 30.