Encontro anual do Centro de Química da Madeira decorre no Porto Moniz

O Centro de Química da Madeira (CQM), uma unidade de investigação apoiada pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e pela ARDITI, sediada na Universidade da Madeira, realiza nos dias 26 e 27 de Abril o seu 6º Encontro Anual.

Este acontecimento, que acontece pela primeira vez fora do Funchal, terá por anfitriã a Câmara Municipal do Porto Moniz e o seu Espaço Multiusos. No dia 25 de Abril, Dia da Liberdade, e no mesmo espaço, o CQM organiza igualmente, uma sessão de ciência, aberta a todos os interessados e de entrada gratuita, com início às 15 horas.

O encontro anual contar com a participação dos investigadores do CQM, que deverão apresentar o trabalho desenvolvido durante o ano de 2018. Em discussão vão estar temas relacionados com a Química agroalimentar, os produtos naturais e os nanomateriais para aplicações biomédicas.

Na sessão de abertura, que se encontra agendada para o dia 26 de Abril pelas 10 horas, estarão presentes, entre outras individualidades, o edil de Porto Moniz, Emanuel Câmara; o vice-reitor da Universidade da Madeira, Sílvio Fernandes, em representação do Reitor; o presidente do Conselho de Administração da ARDITI, Nuno Nunes; e a presidente do Conselho Directivo do Instituto de Desenvolvimento Regional, Emília Alves.