Três navios de cruzeiro hoje no Porto do Funchal com mais de 10 mil passageiros

Porto do Funchal regista hoje um grande movimento com três navios de cruzeiro. Só o MSC Preziosa transporta 4637 passageiros.
O MSC Preziosa tem 333 metros de comprimento. Sai hoje às 18.30 horas para Lisboa.

Caminhamos em plena semana da Páscoa, e também em termos de navios de cruzeiro, o movimento vem crescendo substancialmente, registando-se uma enorme afluência de turistas pela cidade, designadamente em zonas emblemáticas do Funchal, como por exemplo o Mercado dos Lavradores, onde decorre até amanhã o Mercado do Chocolate.

O porto do Funchal apresenta hoje aquilo a que podemos chamar de “lotação esgotada”, com dois navios no cais sul e um no cais norte, sendo de destacar o MSS Preziosa, que escala o Funchal vindo de Santa Cruz de Tenerife e sai ao final da tarde de hoje, 16 de abril, com destino a Lisboa. Transporta 4637 passageiros e 1270 tripulantes. O navio foi lançado em setembro de 2011 e em março de 2013 entrou ao serviço. Trata-se de uma versão melhorada dos outros MSC, Fantasia e Divina, com 333 metros de comprimento. Pertence à MSC Crociere.

De acordo com as informações registadas no Facebook do Portos da Madeira, o “Aida Stella” movimenta 3220 passageiros e 625 tripulantes, chegou de Las Palmas e segue amanhã às oito da manhã para Arrecife. O “Aurora” veio de La Palma e segue para o porto açoriano de Ponta Delgada, também amanhã, perto da hora de almoço, com 2512 passageiros e 893 tripulantes a bordo.