Diretor Geral do Savoy Palace geria hotel de cinco estrelas em Moçambique

José Pereira é o diretoir geral do Savoy Palace.

Chama-se José Pereira e é o diretor geral do Savoy Palace, a Madeira, com abertura para este ano. O anúncio foi feito pela Savoy Hotels & Resorts, revelando que aquele responsável para nova unidade hoteleira tem um percurso de mais de 20 anos ligado à hotelaria, passando a liderar a gestão da nova unidade hoteleira que integra a coleção de hotéis de luxo mais autênticos do mundo, The Leading Hotels of the World.

José Pereira deixa Moçambique, onde até ao momento assumia a função de gestor do Diamonds Mequfi Beach, um boutique hotel de 5 estrelas, membro da Small Luxury Hotels of the World, e regressa ao arquipélago da Madeira, após 10 anos. O profissional tem no seu currículo a gestão de diversas unidades de luxo e um percurso que passa por diferentes destinos turísticos nomeadamente, Maldivas, Tailândia, Angola, Moçambique, Inglaterra, Suíça e Portugal.

Enquanto Diretor-Geral do Savoy Palace, José Pereira terá como objetivo garantir o posicionamento premium do hotel a nível europeu e nacional, além de atrair novos segmentos de clientes e mercados, como os EUA, Brasil e Rússia.

O Savoy Palace tem abertura prevista para o verão de 2019, e terá 309 quartos e 43 suites, sendo que destas 14 serão pool suites e duas suites presidenciais com piscina. Terá ainda um spa de 3100m2, seis piscinas, oito bares e diversas salas de conferência, além dos cinco restaurantes. “Todo o resort é uma homenagem à Madeira, espelhando características únicas através de pormenores como a floresta Laurissilva, ou o Bordado Madeira e, as magnífica grutas do SPA onde é possível encontrar referências às levadas, furados e lagoas tão típicas da região”, refere uma nota do grupo hoteleiro.