Funchal tem orgulho em ser cidade tolerante, disse a vereadora Madalena Nunes

A Secretária de Estado da Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro, participou esta manhã, no Teatro Municipal Baltazar Dias, no debate “Ser Pessoa”, organizado pela Câmara Municipal do Funchal, e que contou com a presença da vereadora Madalena Nunes. O debate surgiu na sequência da peça de teatro “Agora é Diferente”, do Teatro Feiticeiro do Norte, a que a Secretária de Estado assistiu ontem à noite no Balcão de Cristal, espaço cultural municipal na Zona Velha da cidade, ao lado do Presidente Paulo Cafôfo, como refere uma nota da Autarquia.

A Vereadora Madalena Nunes destacou, na ocasião, “a importância de debater, sem preconceitos, temas como a realidade das pessoas transexuais, sublinhando que o Funchal tem-se empenhado, especialmente através do Conselho Municipal para a Igualdade, em dar visibilidade a temas como este, porque essa é a única forma de combater a discriminação e defender os direitos de cidadãos como nós, no seu dia-a-dia, no seio familiar, ou mesmo na área da Saúde. O Funchal tem orgulho em ser uma cidade tolerante, inclusiva e progressista, esse é um trabalho em que acreditamos muito e que vamos continuar a aprofundar.”

Estiveram presentes no debate desta manhã diversas personalidades, entre elas a autora do texto que deu origem à peça de teatro, a jornalista do Público Ana Cristina Pereira, num debate que contou com a presença de cerca de uma centena de jovens de várias escolas do Funchal.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.