Madeirenses no Iraque assistiram à apresentação de projecto de escolas de futebol pela Fundação Real Madrid

Segundo informa o major Ribeiro, que comanda a Força Nacional Destacada no Iraque, maioritariamente constituída por madeirenses, no dia 23 de Março verificou-se na Base Grán Capitán, onde se encontram aquartelados os soldados portugueses conjuntamente com os seus colegas espanhóis,  a apresentação, pela Fundação Real Madrid dum projecto futuro de futebol para ser implementado no Iraque.

O dito projecto prevê a implementação de quatro escolas de futebol no país, como um meio para promover a paz com a prática desportiva e divulgação do desporto apontado e focado ao público mais jovem: as crianças.

Esta iniciativa, refere o major Ribeiro, contou com o apoio do Ccomandante da Task Force Besmayah, general Prada Larrea. Na ocasião, além da presença de militares do contingente espanhol, estiveram presentes militares do contingente português, militares norte-americanos e uma delegação de militares iraquianos pertencentes às Audiências de Treino treinadas pelos instrutores da Coligação Internacional no Besmayah Range Complex. Houve ainda a distribuição através de um sorteio de merchandise do Clube do Real Madrid de camisolas de futebol e bolas de futebol.

Os três representantes, Iñigo Arenillas de Chaves, Carlos Escuredo de Burón e Ignacio Palomo Álvarez, não deixaram também de fazer uma surpresa com uma mensagem do almirante Silva Ribeiro, chefe do Estado Maior General das Forças Armadas, de felicitações para o 8º Contingente Português no teatro de operações do Iraque e felicitações de uma boa missão conjuntamente com os homólogos espanhóis.