Flor no regresso de “Música dos Museus”

A Câmara Municipal do Funchal prossegue, esta sexta-feira, 29 de março, a segunda temporada artística do projeto “Música dos Museus”, que tem vindo a registar, como lembra uma nota da Autarquia, “casas cheias desde o ano passado”. O calendário irá esta semana até ao Museu A Cidade do Açúcar, pelas 19h, com a atuação de Flor, o alter ego a solo de Diana Duarte.

Flor assume-se como um projeto que explora a criatividade, o minimalismo e o desapego. Diana Duarte nasceu em Lisboa mas é uma nómada assumida, já tendo vivido em Setúbal, Porto Santo, Madeira, Glasgow e Londres. Pelos sítios por onde passou, colecionou vivências que faz questão de incorporar naquilo que faz, encontrando no jazz uma casa permanente onde se cruzam em perfeita sintonia a representação e o canto, as suas duas paixões.

No primeiro semestre deste ano, a programação inclui, ainda, a 26 de abril, a atuação do grupo de cordofones madeirenses Machetes de Machim no Museu Henrique e Francisco Franco. O Museu A Cidade do Açúcar recebe, no dia 24 de maio, o Quarteto Moritz, ao passo que o guitarrista Pedro Marques encerra o primeiro semestre no Museu Henrique e Francisco Franco, no dia 29 de junho.