Bispo exorta Assembleia Carismática a despojar-se de tudo o que nos separa de Deus

Foto Duarte Gomes

O Bispo  da Diocese do Funchal presidiu, esta manhã, à XI Assembleia do Renovamento Carismático Católico, quem mobiliza a participação de 19 grupos carismáticos de oração, dispersos pela Região, e que enche a sala de congressos do Casino da Madeira.

Na sua homilia, D. Nuno Brás partiu da história da salvação de Moisés para convidar à reflexão dos participantes sobre a necessidade do seu urgente encontro com Jesus. “O anjo do Senhor convidou Moisés a descalçar os sapatos, isto é, a despojar-se de tudo aquilo que ainda o afastava de Jesus. E nós? São tantas as coisas que colocamos entre nós e Deus. Temos sempre dificuldade em pedir ajuda a Deus, porque achamos que nos salvamos a nós próprios.Tira as sandálias dos teus pés. Tira tudo aquilo que no teu coração ainda impede que Deus seja Deus na tua vida”.

Foto Duarte Gomes.

A presidir pela primeira vez a uma Assembleia do RCC na Madeira, organizada pela Equipa Diocesana do Funchal, D. Nuno Brás pediu que se louvasse verdadeiramente o Senhor e lembrou que “o Senhor não anda distraído”. Apesar dos desencontros da vida, o Bispo da Diocese do Funchal fez questão de salientar a ideia de que, “verdadeiramente, Deus está connosco. E como é bom viver com Deus. Esta é a maravilha que muitos ainda não encontraram e faz toda a diferença. Se Deus está ao meu lado, quando me dá vontade de murmurar, já hesito e calo… faz toda a diferença. Como tuda muda na nossa vida, quando temos a certeza de que Jesus está ao nosso lado!”

A Assembleia do RCC prossegue esta tarde com os ensinamentos do orador convidado, Padre Antonnelo Caddedu, que já dialogou esta manhã com os participantes, e com a animação dos Irmãos Aliança da Misericórdia.

O orador convidado, Padre Antonnelo Caddedu na Madeira. Foto FN.