Conservatório promove XIII Concurso Infantojuvenil

Entre 25 e 29 de março de 2019, decorre o XIII Concurso Infantojuvenil do Conservatório, Escola das Artes da Madeira, que este ano conta com um total de cerca de 80 inscritos, entre alunos do Conservatório e da Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia da DRE/Madeira.

A grande maioria são alunos do Funchal, mas há alunos do Caniço, Câmara de Lobos, Machico, Santana, Ribeira Brava e Porto Santo, que se inscreveram, de forma distribuída, nas modalidades de Piano, Cordas, Sopros e “Concerto”.

Com o intuito de valorizar o ensino da música na formação holística e artística especializada das crianças e jovens da Região Autónoma da Madeira, este concurso destina-se a distinguir os melhores estudantes da Região na área musical, sendo um concurso coordenado pela Diretora do Curso Profissional de Instrumentista do Conservatório, professora Cristina Pliousnina. Os resultados, de cada uma das modalidades, serão anunciados no próprio dia da prova.

No dia 25 de março, 2.ª feira, pelas 10h00 decorre a abertura oficial deste concurso, no Salão Nobre do Conservatório, numa sessão aberta ao público.

As provas decorrem (conforme calendário abaixo) durante a semana de 25 a 29 de março, no Salão Nobre do Conservatório e são abertas ao público.

A entrega dos prémios e o concerto dos laureados realiza-se no último dia do Concurso, no Salão Nobre do Conservatório pelas 18h30.