Festa da Flor com desfile de moda a 11 de maio, concurso aberto a partir de hoje para dois jovens criadores

A estratégia de renovação e enriquecimento dos cartazes turísticos da Madeira constituem a base de um novo desafio da secretaria regional do Turismo e Cultura no âmbito da Festa da Flor, com um evento de moda em que haverá o envolvimento dos criadores regionais que irão desenvolver uma nova coleção inspirada nas flores.

Paula Cabaço, a secretária regional, anuncia a realização a 11 de maio de um desfile de moda, na Praça do Povo, procurando atrair os turistas, mas também os madeirenses, constituindo este um dos momentos que complementam as iniciativas já previstas para esta Festa da Flor de 2019.

O Madeira Flower Coillection, assim se denomina a iniciativa, envolve seis criadores regionais, como sejam a Sandra Vieira, Carla Vieira, Hugo Santos, Lúcia Sousa, Mariana Sousa e André Pereira. Dois criadores jovens, Henrique e a Sara, juntam-se aos seis mais consagrados, como forma de incentivar. Para além disso, está já aberto, a partir de hoje e até 5 de abril, na AJEM, com inscrições na AJEM, um novo concurso para encontrar mais dois jovens criadores, que no total foram os dez que a 11 de maio irão mostrar os seus trabalhos.