Provas regionais de Judo tiveram grande participação

A Associação de Judo da Região Autónoma da Madeira, realizou no passado sábado, dia 16 de Março, várias provas regionais, no Pavilhão Bartolomeu Perestrelo, as quais contaram com uma participação inédita de atletas de oito dos nove clubes regionais: Judo Clube Madeira, Clube Naval do Funchal, Grupo Desportivo da Apel, Clube Judo Brava, Clube Escola da Torre, Clube Escola do Estreito, Associação Cultural e Desportiva da Quinta Grande e a Associação Desportiva Galomar. Apenas o Clube Desportivo Mar e Serra não marcou presença neste evento.

Já do Desporto Escolar, estiveram presentes a Escola Básica 2º e 3º Ciclos da Torre, Escola Básica 2º e 3º Ciclos do Estreito de Câmara de Lobos, Escola Básica 2º e 3º Ciclos Cónego João Jacinto Gonçalves de Andrade/ Campanário, Escola Básica 2º e 3º Ciclos do Caniço e Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo augusto da Silva, perfazendo um total de 150 atletas.

A manhã principiou com o torneio de Benjamins, para atletas até aos dez anos de idade, onde cerca de oito dezenas de pequenos judocas encheram o “tatami” e demonstraram todas as suas habilidades.

Seguiu-se o Torneio Aberto, uma prova que juntou os atletas federados aos núcleos do desporto escolar. Esta foi uma prova para os escalões, Infantis, iniciados e Juvenis, em que os atletas federados dos clubes, competiram com os atletas dos vários núcleos do Desporto Escolar, sendo a distribuição de medalhas de ouro, a seguinte:

– 5 Medalhas para o Clube Naval do Funchal e Grupo Desportivo da Apel, 4 medalhas para o Judo Clube da Madeira, 3 medalhas para a Escola da Torre, Escola do Campanário e a Escola do Estreito e com uma medalha o Clube Judo Brava, a Associação Cultural e Desportiva da Quinta Grande e a Escola do Caniço.

Entretanto, em Coimbra, Ana Nunes do Clube Naval do Funchal, Beatriz Caires e Fátima Andrade do Judo Clube da Madeira, participaram na Junior European Judo Cup, onde acabaram por não se classificar.

Para a mesma prova foram convocados para arbitrar, Paula Saldanha e César Nicola, que já vêm sendo uma presença habitual nos tapetes internacionais.