Duas dezenas de escolas da Madeira pedem votos para chegarem a finalistas

Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI) já apresentou os 824 vídeos criados pelos milhares de alunos das turmas que participam este ano letivo na 8ª edição do projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável». Nesta divertida competição inter-escolar, as crianças partilham de modo interativo as lições sobre nutrição e saúde que aprenderam ao longo dos últimos meses e convidam todos os portugueses para escolher e votar no seu vídeo favorito através do site: www.heroisdafruta.com

A votação está aberta ao público em geral, decorre até às 10 horas do dia 29 de março, no site http://www.heroisdafruta.com e vai aourar 100 finalistas. os três mais votados e os dois com mais “gostos” no Youtube, de cada distrito ou Região Autónoma. Da Madeira, são 22 escolas em votação.

Mário Silva, presidente e fundador da APCOI, mentor do projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável» lembrou que “cada voto em qualquer vídeo dos heróis da fruta reverte como donativo para a «Missão 1 Quilo de Ajuda», o nosso fundo social que nos permite oferecer gratuitamente fruta nas escolas, apoiando a inclusão de fruta no lanche escolar dos alunos mais carenciados do país”. Acrescentou ainda que “todas as pessoas que votarem nos vídeos dos heróis da fruta ficarão também habilitadas a ganhar fantásticos prémios imediatos. São mais de três mil experiências à escolha para festivais, parques aquáticos, zoológicos, museus, aquários, centros de ciência viva e parques de diversões”.