Banana da Madeira “promove-se” domingo na Meia Maratona de Lisboa

Madeira quer dar visibilidade do produto banana aos atletas da Meia Maratona e desportistas em geral.
A Meia Maratona de Lisboa disputa-se domingo, 17 de março.

Lisboa acolhe domingo, 17 de março, aquele que é considerado o maior evento desportivo de Portugal, a 29ª Meia Maratona de Lisboa. Com a marca Madeira bem presente, através da promoção da banana no sentido da energia.

Reunindo mais de 35.000 participantes, grande parte atletas estrangeiros – alguns dos melhores atletas de nível internacional, a Meia Maratona de Lisboa é a maior prova de atletismo do Paós Com o tempo de 00:58:23, esta prova, que engloba o calendário da Federação Internacional de Atletismo, é detentora do recorde do mundo da distância de 21 km, acolhendo todos os anos um número alargado de atletas profissionais de topo que procuram bater esse recorde.

Com a primeira edição em 1991, a Meia Maratona de Lisboa depressa ganhou reconhecimento, e é já uma prova em destaque no plano internacional, como
comprova o selo de Golden Race atribuído pela IAAF (Federação Internacional de Atletismo).
Desde 2012 que os atletas desta prova contam com energia natural da Banana da Madeira. “Este foi o primeiro evento desportivo que a Banana da Madeira abraçou, na altura ao abrigo do projeto de Promoção do Símbolo Gráfico das Regiões Ultraperiféricas. Com o fim do projeto, viu-se a importância do posicionamento da Banana da Madeira nesta e noutras grandes provas nacionais de atletismo. No seguimento da estratégia de associação da marca Banana da Madeira ao desporto nacional, a GESBA – Empresa de Gestão do Sector da Banana, Lda., apoia as mais prestigiadas provas desportivas nacionais, como é a Meia Maratona de Lisboa, dando visibilidade ao produto junto de atletas e desportistas no geral.
Partindo da Ponte 25 de Abril em direção a Alcântara e com a meta na Praça do Império, frente ao Mosteiro dos Jerónimos, a prova proporciona aos atletas um percurso fabuloso e com uma das melhores vistas sobre a cidade de Lisboa, podendo o mesmo ser acompanhado em direto pela RTP 1 , ao longo dos seus
21.097 metros de distância.”