Um hino “TAP É Portugal” promove música portuguesa nos 74 anos da companhia

A TAP faz hoje 74 anos e a data foi assinalada na Bolsa de Turismo de Lisboa.

Foi hoje, na Bolsa de Turismo de Lisboa, que a TAP assinalou o seu 74º aniversário com a apresentação do seu hino, “TAP É Portugal”, que promove a música portuguesa pelo mundo. O hino junta oito artistas nacionais – Paulo Gonzo, Ana Moura, Cuca Roseta, David Carreira, Fernando Cunha, Nelson Freitas, Olavo Bilac, St. Dominics Gospel Choir e Xutos e Pontapés – e várias centenas de Colaboradores da TAP na promoção de Portugal além fronteiras. A música e letra são da autoria de João Pedro Mendonça e a produção é de Rui Fingers e José Vasconcelos.

Em dia de aniversário, a TAP Air Portugal também recebeu hoje, em Lisboa, mais um novo Airbus A330-900neo, CS-TUG, que se junta às quatro aeronaves deste modelo, de última geração, que a Companhia opera em estreia mundial. Ao todo, até ao final de 2019, a Companhia receberá 19 Airbus A330-900neo para reforçar e expandir a operação do longo curso.

Nesta esta de aniversário na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), foi igualmente apresentado o programa “Brasil Stopover”, incentivando os passageiros europeus que escolhem o Brasil como destino a descobrirem dois destinos brasileiros numa só viagem, sem custos adicionais na tarifa. Os Clientes Stopover vão poder ficar entre uma a cinco noites de estada em Brasília, Recife, Rio de Janeiro, Fortaleza ou Salvador, seguindo depois para outra cidade brasileira, com vantagens exclusivas nestas cidades de Stopover. Dos cerca de 16 milhões de passageiros transportados pela TAP em 2018, quase dois milhões viajaram entre Portugal e o Brasil, de e para as 10 cidades onde a Companhia opera neste país, o que representa um aumento de 8% face ao ano anterior.

Um memorando de entendimento assinado entre a TAP e os Estados de Bahia, Ceará, Pernambuco e Rio de Janeiro e o Distrito Federal de Brasília, prevê o lançamento do Programa Stopover e assume o compromisso de trabalhar em conjunto e investir para criar um produto diferenciador.