Festival de Teatro na ESJM: “Como formar adolescentes que querem ser atores?”

Fotos DR.

O XXVII Festival Carlos Varela apresentou propostas formativas, nas artes do espetáculo, à comunidade escolar da RAM. Deste modo, as escolas de toda a Região foram convidadas a inscrever os seus alunos de teatro e outros interessados em workshops sobre “Movimento e Interpretação”, “Voz” e “Improviso”.

O primeiro ocorreu na segunda-feira de manhã, dia 11 de março, tendo o formador convidado, Yury Rykonov, formador do Conservatório – Escola das Artes, munindo os formandos de ferramentas que lhes permitirão uma melhor consciência do corpo e do gesto na interpretação.

O segundo, também na segunda-feira, contou com o formador Filipe Luz, formador do Curso Profissional de Artes do Espetáculo – Interpretação, da instituição acima mencionada. Os formandos puderam, através de diferentes exercícios e técnicas, compreender as suas capacidades na projeção vocal.

Por fim, Xavier Miguel, do Teatro Bolo do Caco, na quinta-feira, dia 14 de março, no turno da tarde, desenvolveu diferentes exercícios sobre a arte do improviso.